Bacante

Bem Vindo ao Meu Site!

Como cuidar de sua pele

15 September, 2017 | Saúde

Manter um rosto limpo requer apenas um pouco de esforço, e os resultados são gratificantes: um tom brilhante e sem acne. Esta matéria deve dar-lhe conselhos sobre como manter seu rosto limpo.
A maneira mais fácil de manter seu rosto limpo é lavá-lo duas vezes ao dia e evitar tocá-lo. Beba muita água e coma frutas, vegetais e produtos com baixo teor de gordura. Continue lendo para obter mais dicas e idéias para cuidados de longa duração, como usar máscaras faciais e esfoliar sua pele.
1 - Descobrir o tipo de pele que você tem.
Sua pele está seca, oleosa ou normal? Isto é o que você tem que descobrir para que você possa ter certeza de ter os produtos de face direita. Há tantos tipos diferentes que podem ser confusos.

undefined
• Se você tem uma pele normal, sua pele possui o equilíbrio certo de umidade, óleo e durabilidade. Isto é o que você está tentando alcançar com mantendo-o limpo.
• Se você tem uma pele oleosa, o rosto pode parecer brilhante, gorduroso ou suja apenas algumas horas após a lavagem.
• Se você tem pele seca, muitas vezes é escamosa.
• Se você tem uma pele sensível, sua pele é freqüentemente apertada ou tem comichão e experimenta reações alérgicas quando entra em contato com determinados produtos químicos.
• Muitas pessoas têm pele combinada, onde parte do seu rosto é oleosa, enquanto uma parte diferente está seca.
2 - Use uma lavagem facial simples duas vezes ao dia.
Lave uma vez pela manhã e uma vez à noite. A pele de todos é diferente e precisa de coisas diferentes. Você pode ter que testar algumas lavagens de rosto diferentes para encontrar a que melhor funciona para você.
O que você realmente quer de uma lavagem facial é algo que limpa sujeira e germes e excesso de óleos, mas não tira a pele de seus óleos saudáveis.
• Escolher o seu limpador é baseado no tipo de pele, com a frequência com que você usa maquiagem e com a frequência com que você trabalha. Por exemplo, se sua pele é oleosa, você quer um limpador que tenha um nível de pH baixo, o que será mais eficaz na limpeza do óleo. Se você tem pele sensível, você não vai querer os limpadores que estão cheios de produtos químicos.
• Evite usar sabões comuns, que são muito difíceis para o seu rosto e podem tirar seus óleos naturais.
• É melhor enxaguar o rosto com água morna ou água fria. A água quente tira os óleos naturais saudáveis da sua pele.
• Você precisa lavar o rosto depois de se exercitar para se livrar de qualquer suor e sujeira e óleos que possam obstruir seus poros.