Categorias
Beleza

COMO CUIDAR DE SUA PELE

Manter um rosto limpo requer apenas um pouco de esforço, e os resultados são gratificantes: um tom brilhante e sem acne. Esta matéria deve dar-lhe conselhos sobre como manter seu rosto limpo.

A maneira mais fácil de manter seu rosto limpo é lavá-lo duas vezes ao dia e evitar tocá-lo. Beba muita água e coma frutas, vegetais e produtos com baixo teor de gordura. Continue lendo para obter mais dicas e idéias para cuidados de longa duração, como usar máscaras faciais e esfoliar sua pele.

1 – Descobrir o tipo de pele que você tem.

Sua pele está seca, oleosa ou normal? Isto é o que você tem que descobrir para que você possa ter certeza de ter os produtos de face direita. Há tantos tipos diferentes que podem ser confusos.

Se você tem uma pele normal, sua pele possui o equilíbrio certo de umidade, óleo e durabilidade. Isto é o que você está tentando alcançar com mantendo-o limpo.

• Se você tem uma pele oleosa, o rosto pode parecer brilhante, gorduroso ou suja apenas algumas horas após a lavagem.
• Se você tem pele seca, muitas vezes é escamosa.
• Se você tem uma pele sensível, sua pele é freqüentemente apertada ou tem comichão e experimenta reações alérgicas quando entra em contato com determinados produtos químicos.
• Muitas pessoas têm pele combinada, onde parte do seu rosto é oleosa, enquanto uma parte diferente está seca.

2 – Use uma lavagem facial simples duas vezes ao dia.

Lave uma vez pela manhã e uma vez à noite. A pele de todos é diferente e precisa de coisas diferentes. Você pode ter que testar algumas lavagens de rosto diferentes para encontrar a que melhor funciona para você.

O que você realmente quer de uma lavagem facial é algo que limpa sujeira e germes e excesso de óleos, mas não tira a pele de seus óleos saudáveis.

• Escolher o seu limpador é baseado no tipo de pele, com a frequência com que você usa maquiagem e com a frequência com que você trabalha. Por exemplo, se sua pele é oleosa, você quer um limpador que tenha um nível de pH baixo, o que será mais eficaz na limpeza do óleo. Se você tem pele sensível, você não vai querer os limpadores que estão cheios de produtos químicos.

• Evite usar sabões comuns, que são muito difíceis para o seu rosto e podem tirar seus óleos naturais.
• É melhor enxaguar o rosto com água morna ou água fria. A água quente tira os óleos naturais saudáveis da sua pele.
• Você precisa lavar o rosto depois de se exercitar para se livrar de qualquer suor e sujeira e óleos que possam obstruir seus poros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *