Categorias
Culinária

OS BOLOS MAIS GOSTOSOS DE FESTA JUNINA

A tradição caipira é muito colorida, bonita, tem atividades legais e tudo mais, mas quem disser que não é pela comida está mentindo descaradamente, pois ninguém vai a uma festa caipira porque quer unicamente participar da pescaria, do jogo com argolas ou porque quer causar na pista de dança com música caipira.

Poucas festas do ano oferecem um banquete de guloseimas, podendo listar o próprio aniversário (quando é comemorado), o natal (o ano novo passou a ser comemorado com churrasco em muitas casas) e as festas juninas somente, sendo a festa junina a única comemoração que atua somente com comidas típicas caipiras, ou seja, um tema culinário em um banquete de opções.

Ai, ai… os bolos

A diversidade de bolos é o mais interessante nas festas juninas, pois a cada festa a receita de bolo se renovam sem perder a essência caipira, como exemplo disso pode ser citado o bolo de fubá com recheio de doce de leite, com a massa levemente mais úmida que o habitual e macia como o tradicional bolo de fubá.

  • O bolo de pé de moleque reúne duas sobremesas em uma só, mantendo a tradição caipira do bolo e do pé de moleque.
  • O bolo de abóbora com recheio de beijinho pode levar pedaços de coco na cobertura.
  • O bolo de tapioca é tipicamente caipira, mas não é encontrado com frequência nas festas juninas, somente a tapioca é encontrada.
  • O bolo de aipim com coco é o tipo de bolo que não deveria faltar em uma festa caipira.
  • O bolo de milho com parmesão é uma aposta interessante, a consistência é semelhante ao do bolo de aipim.
  • O bolo de milharina servido com goiabada é uma opção deliciosa e uma combinação que dá certo.
  • O bolo de cenoura com cobertura de chocolate não precisa de renovação, é um tradicional prato caipira que já é extremamente delicioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *