Categorias
Beleza

OS TIPOS DE COLÁGENO EXISTENTES E ONDE ENCONTRÁ-LOS.

O colágeno é a proteína mais abundante em seu corpo, representando cerca de um terço da sua composição proteica, além de vários benefícios para o corpo.

É um dos principais blocos de construção de ossos, pele, músculos, tendões e ligamentos. O colágeno também é encontrado em muitas outras partes do corpo, incluindo vasos sanguíneos, córneas e dentes.
Você pode pensar nisso como a “cola” que mantém todas essas coisas juntas. Na verdade, a palavra vem da palavra grega “kólla”, que significa cola.

Existem pelo menos 16 tipos de colágeno. Os quatro tipos principais são os tipos I, II, III e IV. Aqui está um olhar mais atento sobre os quatro principais tipos de colágeno e seu papel em seu corpo:
• Tipo I: Este tipo representa 90% do colágeno do seu corpo e é feito de fibras densamente embaladas. Fornece estrutura para pele, ossos, tendões, cartilagem fibrosa, tecido conjuntivo e dentes.

• Tipo II: Este tipo é feito de fibras mais frouxas e encontra-se na cartilagem elástica, que amortece as juntas.

• Tipo III: Este tipo suporta a estrutura dos músculos, órgãos e artérias.

• Tipo IV: Este tipo ajuda com filtração e é encontrado em camadas de sua pele.

À medida que você envelhece, seu corpo produz colágeno de menor em menor qualidade.

Um dos sinais visíveis disso está em sua pele, o que torna-se menos firme e flexível. A cartilagem também enfraquece com a idade.

Seu corpo faz procolágeno combinando dois aminoácidos: glicina e prolina. Este processo usa vitamina C.

Você pode ajudar seu corpo a produzir esta proteína importante certificando-se de que você obtenha a abundância dos seguintes nutrientes:

• Vitamina C: grandes quantidades são encontradas em frutas cítricas, pimentões e morangos.
• Prolina: grandes quantidades são encontradas nas claras de ovos, germe de trigo, produtos lácteos, repolho, espargos e cogumelos.
• Glicina: grandes quantidades são encontradas na pele de porco, pele de galinha e gelatina, mas a glicina também é encontrada em vários alimentos contendo proteínas.
• Cobre: grandes quantidades são encontradas em carnes orgânicas, sementes de gergelim, cacau em pó, caju e lentilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *