Categorias
Saúde

QUAL É O MELHOR MOMENTO PARA TOMAR SUPLEMENTOS DE VITAMINAS?

Tirando a gravidez, quando é uma questão um pouco óbvia, existe momento certo para se tomar suplementos vitamínicos. Em muitos casos é necessário realizar uma suplementação diferenciada, respeitando os momentos certos do dia para tomar. Existe alguns modelos de suplementação como é o caso do uso de Biomac que ajudam ainda mais na boa nutrição do organismo.

Se você já se perguntou quando você deve tomar suas vitaminas — pequeno-Almoço? Almoço? Sempre que você se lembrar? — depende do tipo de vitaminas. Se você está falando de um multivitamínico (uma vitamina que combina muitas outras vitaminas, em um), então a melhor hora do dia é, geralmente, de manhã, com a sua primeira refeição. Isso porque as vitaminas são substâncias sintéticas e é melhor absorvido em seu corpo quando são tomadas com alimentos e suas vitaminas naturais. Tomando-los pela manhã, permite a melhor chance de que eles vão ser absorvidos em seu sistema com o alimento que você come durante todo o dia. Veja aqui biomac reclame aqui e entenda um pouco do porque você realmente pode confiar nesta fórmula que está se tornando não somente um modelo exemplar de composto nutritivo para o organismo (principalmente entre os mais velhos) como também de vendas.

Você pode ter ouvido de vitaminas solúveis em gordura — estas são as vitaminas que são armazenados no tecido adiposo. Essas vitaminas devem ser tomadas com algum tipo de gordura dietética (tais como nozes), a fim de ser absorvido em seu sistema. As vitaminas A, D, e e K são todas as vitaminas solúveis em gordura. Outro tipo de vitamina a é uma vitamina solúvel em água, como as vitaminas C e B, que não são armazenados no tecido adiposo e, se necessário, deve ser substituído a cada dia. Novamente, é geralmente recomendado que tome vitaminas na parte da manhã, mas a melhor hora do dia para você tomar um multivitamínico ou qualquer outro suplemento é quando há maior probabilidade de se lembrar de tomá-lo diariamente.

A única exceção a isso é de vitaminas do complexo B, que são conhecidos para ajudar as pessoas que tentam combater o stress ou fadiga. Uma vez que estes são conhecidos como os de energia, vitaminas, definitivamente, é melhor tirá-los da manhã, já que tomá-los durante a noite pode interferir com uma boa noite de sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *